Trilogia Maze Runner.
Maze Runner é uma excelente trilogia isso ninguém pode negar, apenas o ultimo livro, A Cura Mortal, que deixou um pouco a desejar. O autor poderia ter explorado muito mais as entranhas do C.R.U.E.L. e explicar coisas que ficaram pendentes nos outros dois livros. Eu particularmente tenho um caso de amor e ódio com James Dashner, ele é um assassino de mão cheia e sempre que aniquilava um personagem que eu curtia, eu fechava o livro e respirava fundo. Sorte dele não ouvir meus xingamentos.
A primeiro livro é muito incrível, os capítulos curtos e cheios de ação e mistério me fisgaram. O que não me agradou tanto foram os termos usados na Clareira (Mértila, plong, Fedelho) essas palavras me incomodavam, sei lá, me sentia adolescente demais. Mas essa questão foi pessoal minha, nada em relação ao enredo do livro que é muito bom. Me sentia profundamente intrigado com cada descoberta que Thomas fazia sobre o labirinto. Tudo vinha à tona subitamente e eu ficava tipo "WOW". O mundo pós-apocalíptico que Dashner criou vale a pena ser explorado. A parte mais emocionante foi a saída, enfim, do labirinto. Vibrei intensamente com os capítulos que narravam isso.
O segundo livro "Prova de Fogo" matou uma grande curiosidade que o primeiro não satisfez, conhecer o mundo externo. Como o mundo estaria? Como a humanidade sobreviveu? É ai que você dá de cara com o horror das manchas solares e o pior de tudo; o FULGOR. A saga no deserto era desesperadora, as narrativas de como o sol queimava e fustigava os sobreviventes do labirinto são muito bem construídas. Conhecer a cidade e os Crancks também surpreendeu. A imagem deles em minha cabeça foi bem diferente dos Zumbis comuns. Eles ainda viviam e são insanos.
O terceiro livro "A cura Mortal" foi bom até certo ponto, acredito que mais detalhes sobre o C.R.U.E.L. poderiam ser revelados enquanto eles estavam dentro da sede. Gostei bastante dos relatos sobre a cidade e o Braço direito. Mas nada é perfeito não é? A morte tosca de um personagem que eu amava me destruiu e confesso que o final foi horrível também. Esperava algo melhor para Thomas, ele merecia algo melhor.
Nota da trilogia: Quatro Moedas.
Que post lindo hahahaha
ResponderExcluirTenho post sobre todos os livros no meu blog, vem ver! <3
http://turistandoeaprendendo.blogspot.com/