Entrevista com Josh Malerman, Autor de Caixa de Pássaros.


Quando li no site da Intrínseca sobre Caixa de Pássaros fiquei hipnotizado com o enredo. Uma mulher e seus dois filhos fugindo de casa através de um rio, tudo isso de olhos vendados. UAU! Pesquisei resenhas sobre e todas, sem exceção, elogiavam muito o livro. claro que fiquei com muita vontade descobrir essa história, atualmente estou lendo o livro e amando cada página sobre a jornada de Malorie. Em breve resenha completa aqui no blog.


Bom, fiquei bastante curioso sobre alguns detalhes e encontrei o autor da internet, então pensei "Vou falar com ele e pedir uma entrevista. Na cara de pau mesmo". Fiz isso e tive uma surpresa quando ele me retornou super aberto a conversar. Ele curte o Brasil gente :)
Josh é um cara fora de sério, enviei as perguntas e em poucos dias ele me respondeu todas. Ah! Ainda vai me enviar um livro autografado. WOW

Confira abaixo a entrevista completa e espero que vocês gostem.


ENTREVISTA COMPLETA COM JOSH MALERMAN

1 - Qual foi o maior desafio ao escrever Caixa de Pássaros?

Escrever o rascunho foi um tornado, uma magnífica corrida. Eu escrevi cerca de 4.300 palavras por dia durante 26 dias e nunca tive duvida, nenhum momento pensei em desistir ao longo do caminho. Houve muitas vezes que precisei reescrever, é claro. Haha. Eram momentos trabalhosos, tiver que mudar vários assuntos tediosos para realmente melhorar o livro. Eu estou muito feliz com o resultado. A editora, Lee Boudreaux, foi fantástica em todo o processo. Realmente uma grande artista.

2 - Como foi o momento de escrever os personagens do seu livro? Você desenvolveu um por um ou apenas foi escrevendo?


Eles vieram de repente, simplesmente saiu do nada, vi o livro na minha mente. Eu não sou um grande fã de contornos. Eu sou apenas estranho o suficiente para considerar o livro feito se eu tiver que descrever apenas a realidade dos fatos. 

Eu também prefiro ir lendo enquanto escrevo. Naturalmente, isto pode ser perigoso. Você pode acabar reescrevendo coisas que não precisa. Mas eu acho que se você pode imaginar buracos nessas paredes e rastrear eles antecipadamente, isso pode ser um grande ganho de tempo e de detalhes extras na história.

3 - Você se lembra de quando teve a ideia de escrever 
Caixa de Pássaros?

Sim. Eu estava na parte de trás do carro, nós estávamos a caminho de Chicago, e alguém mencionou uma venda ou uma canoa ou ambos, e fiquei impressionado com a imagem de uma mãe remando com seus dois filhos com os olhos vendados em um rio. Eu pensei que era um bom lugar para começar. Na medida em que o que eles estavam fugindo. Estive por muito tempo com medo do Infinito, com medo da ideia de que a realidade de um homem poderia quebrar se ele fosse realmente contemplar o Infinito. Eu acho que é porque é um conceito ... porque é invisível ... a ideia de que um conceito pode conduzir uma pessoa louca. Isso é assustador para mim. Então ... quando comecei o processo de escrita do livro pude entender que Malorie fugia do Infinito.

4 - Quando teremos o filme Caixa de Pássaros?

Eu não tenho certeza, mas eu ouvi que eles estão fazendo um progresso real. Dedos cruzados. Estou ansioso para vê-lo na telona.

5 - O seu livro faz um grande sucesso no Brasil. Que mensagem você deixa aos fãs brasileiros?

Ah! Isso é ótimo de ouvir! Eu diria: "Espere por mim! Eu estou indo em breve para o Brasil e quando chegar aí , vamos todos comemorar os livros de horror! "

6 - Que conselho você daria para os escritores iniciantes?


Algumas coisas vêm à mente:

Primeiro: não tenha medo das tangentes. Então ... se você ficar "preso" em determinada parte da história, basta escrever umas 20 páginas de detalhes que acontecem ao redor do seu personagem, na mente de outras pessoas, faça isso e você provavelmente vai adorar a maneira como a tangente contribui grandemente para a história.

Segunda: Não espere por inspiração. A inspiração é um monstro. Engana-se quem a espera, ela o acalma até você dormir. Se você escreveu todos os dias durante um mês, inspirados ou não, você provavelmente não será capaz de ver a diferença quando voltar a ler. A inspiração é algo subjetivo.

Terceiro: Não tenha medo de escrever um livro "ruim". O que você prefere? Um rascunho de má qualidade, mas completo que agora você pode corrigir? Ou não começar projeto nenhum?

7 - Você quer escrever mais livros sobre esse mundo de olhos vendados?


É Claro. Eu adoraria. Mas há muitas outras idéias dançando em minha mente primeiro.


Então, leia o livro, garanto que você vai mergulhar em um mundo de tensão e mistério. Mas cuidado, feche bem os olhos antes de sair de casa.

Obrigado por acessar o blog. Compartilhe a noticia e indique para os amigos.

Comentários

  1. Amei! O livro parece ótimo e, olha quem diria?, o autor é incrível! Nada como um pouco de coragem, não acha? Amei conhecer mais sobre ele e agradeço por disponibilizar isso. Mal posso esperar para ler também. ;)

    (P.S.: O comentário anterior não tinha saído nada. Sei não....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renatha, ele é super aberto a responder tudo. Obrigado por comentar. Volte sempre.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista, ele parece ser uma simpatia. Acho incrível como a mente dos autores funcionam, bastam palavras soltas para virarem uma ideia única e diferenciada. E amei as dicas que ele deu para novos autores. Ainda não li Caixa de Pássaros, confesso que tenho medo. Quem sabe um dia. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle obrigado pela visita. Ah crie coragem e leia o livro. Você vai amar.

      Excluir
  3. comecei a ler o livro e estou fascinado!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto é fascinante até a ultima página. E ainda teremos um filme. eeeee

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas