RESENHA: Legend: A Verdade se tornará lenda.
Eu sou um cara fascinado por Distopias, já li várias e a maioria dos livros que tenho em casa são sobre essa temática. Bom, conheci Legend por causa de um tweet da Verônica Roth, autora da série Divergente. Ela indicou a autora Mari Lu e a trilogia Legend, pois bem, lá fui em pesquisar sobre o livro. Li resenhas ótimas e muitos elogios. Comprei o livro na Saraiva e em poucos dias chegou. O primeiro impacto foi com a Capa, que material legal, o toque traz uma sensação divertida. As folhas envelhecidas também me causaram um boa impressão.
A história se passa através de duas perspectivas, June e Day, a leitura é tranquila, a autora mostra muito bem como é a vida na República. Confesso que minhas partes favoritas eram de Day, pra mim tudo que ele relatava era mais emocionante, com mais ação. Conhecer as ruas e becos do Lake é bem legal. O enredo em si é bem amarrado e a evolução da narrativa segue uma linha progressiva sempre. Fiquei muito curioso pra entender o que o governo estava tramando com a praga. O romance dos dois é fraco e que bom que não é tão focado nisso.
O livro tem um pouco mais de 200 paginas e você lê bem rápido. De resto Legend é uma distopia que eu indico. Ainda vou ler Prodigy e Champion e resenho em breve os dois.
Nota de Legend: Quatro Moedas.
Comentários
Postar um comentário