RESENHA: Legend: A Verdade se tornará lenda.




Legend - A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Eu sou um cara fascinado por Distopias, já li várias e a maioria dos livros que tenho em casa são sobre essa temática. Bom, conheci Legend por causa de um tweet da Verônica Roth, autora da série Divergente. Ela indicou a autora Mari Lu e a trilogia Legend, pois bem, lá fui em pesquisar sobre o livro. Li resenhas ótimas e muitos elogios. Comprei o livro na Saraiva e em poucos dias chegou. O primeiro impacto foi com a Capa, que material legal, o toque traz uma sensação divertida. As folhas envelhecidas também me causaram um boa impressão.

A história se passa através de duas perspectivas, June e Day, a leitura é tranquila, a autora mostra muito bem como é a vida na República. Confesso que minhas partes favoritas eram de Day, pra mim tudo que ele relatava era mais emocionante, com mais ação. Conhecer as ruas e becos do Lake é bem legal. O enredo em si é bem amarrado e a evolução da narrativa segue uma linha progressiva sempre. Fiquei muito curioso pra entender o que o governo estava tramando com a praga. O romance dos dois é fraco e que bom que não é tão focado nisso.

O livro tem um pouco mais de 200 paginas e você lê bem rápido. De resto Legend é uma distopia que eu indico. Ainda vou ler Prodigy e Champion e resenho em breve os dois. 

Nota de Legend: Quatro Moedas. 

Comentários

Postagens mais visitadas